sábado, 1 de dezembro de 2012

Catequese nº 3 (2º Encontro): Somos Iguais em Cristo (Recebeste, Dá!)


"Somos Iguais em Cristo" 

Objectivo do Encontro: Reconhecer e acolher o outro como imagem de Deus,à maneira de Jesus. Contribuir para viver a fraternidade, no respeito pelas diferenças.

2º Encontro: Sábado, 1-Dez-2012, das 16:30 às 17:30 (Catequista: A.Augusto, Sara Lopes) 

Materiais Utilizados: Viola, computador portátil, colunas, Conto "Uma cidade perfeita", Oração, 3 secretárias, catecismo, "Jesus e a Samaritana no poço".

Acolhimento: Questionou-se sobre como estava a decorrer os jogos de futebol, o desporto, a escola. Cantamos o cântico "Cristo quer a tua ajuda para amar".
  



Alargamento/ Aprofundamento: Relembramos catequese anterior e fizemos um Plenário com a exposição das respostas, às perguntas sobre o conto: "uma cidade Perfeita" Assim cada grupo apresentou o seu trabalho realizado. Cada um de nós é um ser único e irreptivel , a diversidade não deve ser motivo de divisão, mas antes de complementaridade.


Palavra/Interiorização: Vemos um video de uma Passagem Bilblica "Jesus e a Samaritana no poço" Reflectimos sobre esta passagem Bíblica relacionando-a com o tema.

Conversão: Referimos pessoas que lutaram pelas igualdades de direitos humanos como Nelson Mandela, Luther King...
Expressão de Fé: Partilhamos as nossas colocadas nos blog, frases alusivas à redução das diferenças entre as pessoas de diferentes raças e de mãos dadas de braços em cruz rezamos a oração universal do Pai Nosso. 

Compromisso: Foi o Proposto dois compromissos para esta semana, por duas catequizandas que são:

Notas: A catequese no Próximo Sábado, dia 8-Dez-2012, feriado, dia da Imaculada Conceição será  às 9.15 horas da manhã.

Sem comentários: