sábado, 30 de janeiro de 2010

Catequese nº7: Quem é Jesus Cristo?

Objectivos:

  • Identificar Jesus Cristo
  • Compreender O seu anuncio
  • Comprometer-se com Jesus

1º Encontro: Sábado, 30 de Janeiro de 2010 às 16:00 na sala 8º ano do salão paroquial (Catequistas: Augusto, Catarina e Filipe)

Materiais utilizados: Projector, 3 PowerPoint dos missionários da Boa Nova, 1 PowerPoint "quem é Jesus Cristo", questionário das propostas entre catequeses.

Actividades Propostas: Responder ao questionário para mim quem é Jesus?

Acolhimento: Falamos sobre o email da catequese anterior, e sobre a nossa participação na animação da Eucaristia com a presença das catequeses.

Experiência Humana: Foi Projectado apresentação dos missionários da Boa Nova "num sonho teu" assentando na própria musica e o "Olhar Missionário" com a musica "Foi Feitiço".

Alargamento/Aprofundamento: Depois foi entregue, a cada elemento presente, um questionário: Para mim quem é Jesus Cristo? Para que cada um responde-se individualmente. Logo após, em plenário cada um defendeu as suas respostas sendo os mesmo confrontados algumas respostas dadas às questões. Para concluir este plenário foi projectado um PowerPoint "Quem é Jesus Cristo?"

No fim terminamos em jeito de oração com a projecção "Faz-te ao largo".

Nota: Não haverá Catequese dia 13, mas sim no próximo Sábado, dia 6 de Fevereiro de 2010 às 16:00 horas, de Seguida temos ensaio para a Eucaristia às 18:00 horas.

Sem comentários: