sábado, 15 de fevereiro de 2014

Catequese Extra 3: "O Sermão da Montanha"

Objectivo do Encontro:

Aprofundar a passagem do "Sermão da montanha" em 3 partes:
  1. As Bem Aventuranças
  2. A Bondade do Senhor "Bondadismo"
  3. A Confiança
Encontro de catequese em conjunto dos Grupos: Sábado, 15-Fev-2014, das 16:30 às 18:30 (Catequistas da adolescência)

Materiais Utilizados: diversos preparados pelos grupos de catequistas.

Acolhimento: Os catequizandos dos 8º,9º, 10º anos crisma/jovens foram misturados, divididos em 3 grupos de +/- 10 elementos cada. Cada um destes grupos assistia em locais diferentes dentro do próprio salão à exposição de uma das partes do tema.

Experiência Humana (vivemos)/Aprofundamento:
 Os catequizandos dividos em 3 grupos compostos por elementos mistos dos vários anos, participaram num "round" do tema "Sermão da Montanha" repartido em 3 partes: As Bem Aventuranças, A Bondade do Senhor "bondadismo" e a Confiança.

Cada grupo misto de catequistas repartidos por diferentes locais do salão paroquial, apresentava um dos temas, com uma duração de +/- 10 minutos, aos grupos mistos de catequizandos que circulavam de tema em tema. Cada catequizando depois era convidado a deixar uma mensagem num placard no local do tema apresentado. Na Ação de Graças da Eucaristia, foram apresentados os trés trabalhos, à comunidade e pronunciado o "Sermão da Montanha" no fim da Eucaristia foi entregue as pegadas com a frase "sozinhos chegamos lá, mas juntos vamos mais longe".

Sem comentários: