domingo, 2 de fevereiro de 2014

Catequese nº 7: Jesus (só) de Nazaré (Continuação)

Objectivo do Encontro:

2º Encontro: Sábado, 1-Fev-2014, das 16:30 às 18:30 (Catequista: A.Augusto, Paula Silva)

Materiais Utilizados: Bíblia, máquina fotográfica, imagens.
  
Acolhimento: Estivemos muitos poucos dos 8 catequizandos, apenas 3 elementos vieram e dois catequistas, justificaram a sua ausência com o período dos testes. Falamos sobre como correu a semana.

Aprofundamento: Recordamos a catequese anterior, a sociedade no tempo de Jesus.
 

Palavra: Jogo de Leitura com foto linguagem. Recordamos a utilização da Bíblia, a forma de ver Capítulos e Versículos, foi feita leitura pessoal por cada um do texto atribuído, depois cada um seleccionou as imagens de que falava o seu texto e colocou-as num octógono. Depois o grupo tentava descobrir através das imagens colocadas no octógono de que falava a leitura, o leitor explicava a sua leitura e lia a mesma da Bíblia.

Interiorização: Refletimos sobre a mensagem e a abordagem desta leituras, que fala-nos sobre os grupos e classes sociais, tentamos descobrir as situações ocorridas entre Jesus e estas classes Sociais.

Eucaristia: Sendo dia da Nossa Senhora das Candeias, junto com os outros grupos de catequese da adolescência, na ação de graças foi lida uma mensagem sobre o significado desta luz que iriamos voltar a usar no dia da ressurreição, acendemos cada um pequeno círio e cantamos uma canção. 

Nota: No próximo sábado não há catequese encontramo-nos no próximo dia 15 de Fevereiro de 2014.


Sem comentários: