sábado, 31 de maio de 2014

Catequese nº 13: A Alegria de viver em comunidade (continuação)

Objectivos:
  • Descobrir a importância da comunidade.
  • Reconhecer em Jesus o centro da comunidade cristã.
  • Ser testemunha de Cristo Ressuscitado na comunidade Cristã.
2º Encontro: Sábado, 31 de Maio 2014, às 16.30 horas, catequistas: A.Augusto, Paula Silva, Sara lopes; Catequizandos presentes Sara e Catarina.

Materiais utilizados: Cadeiras dispostas em semi-circulo, computador, dísticos.

Actividades Propostas: Ver PowerPoint descritivo das tarefas em comunidade musica de fundo "tu és a água viva" 

Acolhimento/AprofundamentoRecordamos a catequese anterior, como tinham faltado preencheram o documento da catequese anterior, e partilharam as suas respostas, vimos uma apresentação em prowerpoint preparada pela Paula, sobre os diversos serviços (catequistas, ministros da comunhão, acólitos, leitores...) que as pessoas desempenham na comunidade. 


Palavra: Proclamada Mt18, 19-20

Interiorização: Reflectimos sobre o sentido da palavra, na nossa vida, na família e na comunidade, em em que medida a mesma se aplicava ao nosso grupo, depois fomos descobrindo e reconhecendo que Jesus Cristo está no centro da comunidade, afixamos o dístico: "Cristo centro da comunidade". depois os catequizandos  montaram e afixaram o dístico "onde estiverem dois ou três reunidos em meio nome eu estarei no meio deles".

Conversão/Expressão da Fé/Compromisso: Respondemos a um questionário do catecismo que nos sensibilizava para o papel ativo que cada um de nós queria desempenhar na comunidade.

Nota: Foi entregue um convite para uma reunião de pais a realizar no próximo Domingo, dia 8 de Junho de 2014 de manhã pelas 9h15.

Sem comentários: